17 dezembro 2014

Planejamento e rotina para berçário


Como fazer planejamento e rotina para berçário.
A primeira coisa a se fazer é entender que para os pequenos é a primeira separação com os pais,mesmo que não sejam exemplos,são suas referencias e a separação é muito difícil para eles. O aconchego ,o carinho são primordiais para uma boa adaptação.Ficar alguns minutos com um pequenos no colo pode ser de grande valia,afinal quem não gosta de um colinho?
Procure saber com o responsável como é sua rotina em casa,quais as coisas que mas lhe agradam e a partir  dessas informações procure começar a manter laços com a criança.
Musica é sempre bom,as crianças desta idade gostam de sons e cores,coloque uma musica calma de preferencia logo na chegada uma musica de bom dia ou boa tarde e comece a fazer todos os dias.Brinque com bolas e bonecos de fantoches.Faça voz aos bonecos,as crianças adoram ouvir ao bonecos os chamarem pelo próprio nome.
Na hora da alimentação as vezes é muito difícil para os bebês que estão largando o leite materno então procure distraí-los fazendo brincadeiras e tornando essa hora uma hora muito divertida , e aos poucos ir inserindo  hábitos de higiene como lavar as mãozinhas antes das refeições escovar os dentes.
A troca de fraldas também tem que ser prazerosa ,isso faz parte pedagogia,o cuidar é pedagógico , então faça  com muito amor.Fale com o bebê enquanto troca as fraldas,isso vai fazer com que a criança se sinta melhor e com isso mais confiante.
Fazer atividades com esses pequenos é maravilhoso , pintar as mãozinhas e expor trabalhinhos e depois mostra-los a eles faz com que a criança se sinta valorizada e incentivada,tire fotos deles e exponha , muito em breve eles vão estar se reconhecendo e aos coleguinhas tb.

Um comentário:

fat's arts em EVA disse...

oiii!!!vim bisbilhotar adorei tudo que vi por aqui,quando tiver um tempinho venha me ver e se quiser me seguir fique a vontade...abreijos!!!

claudiamlfernandes.blogspot.com.br

Pesquise sem acento e sem pontuação...

Poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...